Vantagens

A beleza, desejada e perseguida por muitos e que, no passado, era unicamente obtida por dádiva da natureza, hoje pode ser planejada e conquistada. Atualmente, quando a ginástica não resolve, com as graças da lipoaspiração é possível “construir” um corpo sob-medida, livre daquelas indesejadas gordurinhas e celulites que tanto angustiam as mulheres.

A lipo prevê a distribuição da gordura em todo o corpo. Assim, o excesso retirado de um local pode ser aplicado em outro, onde se deseja aumentar o volume, como, por exemplo, na região glútea.

O procedimento é considerado seguro e eficiente, podendo ser feito em qualquer idade, basta que a pessoa esteja saudável. No entanto, esse “milagre” da Medicina oferece os mesmos riscos que qualquer outra cirurgia de grande porte, como trombose, hemorragia e infecção, entre outras complicações que podem ser acarretadas à saúde.

Para garantir a segurança, o paciente deve ser submetido a uma avaliação clínica meticulosa e a exames pré-operatórios. Por isso, muito cuidado deve ser tomado ao escolher o médico. Uma boa dica é verificar se o mesmo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Antes de decidir fazer uma lipo é fundamental ter em mente que ela tem o papel de modelar o corpo de uma pessoa que já tem o peso adequado à sua altura e que nunca deve ser feita com a intenção de emagrecer, mas de diminuir as medidas.

Segundo o médico, se uma pessoa está acima do peso, o ideal é perdê-los antes de fazer a cirurgia. Para ele, razões psicológicas, como depressão, por exemplo, não devem motivar a cirurgia. Se a pessoa não está bem consigo mesma, nunca ficará satisfeita com o resultado. Ou ela culpa a cirurgia (por não ter alcançado o que esperava) ou elege outro problema em seu corpo”.

Normalmente o paciente passa uma noite no hospital ou clínica especializada. Mas, nem pense que vai chegar em casa e já estar pronta para realizar todas as suas tarefas do dia-a-dia. A média é voltar às atividades normais entre cinco dias e uma semana. Nesse período, a área da cirurgia vai estar inchada e com alguns hematomas. O resultado final poderá ser visto em dois ou três meses.